One Direction

ONE DIRECTION


One Direction, ocasionalmente abreviado para 1D, é uma boyband pop formada na cidade de Londres, Reino Unido, em 2010. Antigamente era composta pelos britânicos Harry Styles, Liam Payne, Louis Tomlinson e Zayn Malik, e pelo irlandês Niall Horan, mas no dia 25 de março, Zayn Malik saiu oficialmente - pois acha que tudo isso não é mais para ele, e quer ser um cara normal de 22 anos. Isso claro, deixou todas as fãs arrasadas. (Hoje em dia a maioria já superou isso e está seguindo em frente).
O ex quinteto foi formado após seus membros participarem do programa de televisão X-Factor, um reality show musical, como competidores solo e depois se unirem para concorrer como grupo; eles acabaram na terceira colocação entre os finalistas.

O single de estreia, What Makes You Beautiful, foi lançado no dia 11 de setembro de 2011 e alcançou a primeira posição no UK Singles Chart. Seu single seguinte, Gotta Be You, foi liberado em 13 de novembro do mesmo, seguido por seu primeiro álbum, Up All Night, em 21 de novembro de 2011. O álbum foi o décimo sexto mais vendido de 2011 no Reino Unido, com 468 mil cópias. A banda assinou contrato com a Columbia Records para lançar Up All Night em 13 de março de 2012 na América do Norte.

A banda é inspirada por cantores e bandas de música pop e rock britânicos e americanos como Snow Patrol, Coldplay, Robbie Williams, Elvis Presley, Lady Gaga e Beatles, mas segundo o vocalista Payne a principal influência da banda é o grupo Backstreet Boys, tanto para carreira musical quanto a vida pessoal.

CARREIRA

2010: O X-Factor



Em 2010, Niall Horan, Zayn Malik, Liam Payne, Harry Styles e Louis Tomlinson, todos candidatos solo do X-Factor, não se classificaram na categoria de “garotos”. Após sugestão do jurados Simon Cowell e Nicole Scherzinger, os cinco foram colocados em um grupo, portanto, foram classificados nessa categoria.

A boyband recém-formada tinha cinco semanas, para dá inicio as apresentações como um grupo, antes da fase seguinte da competição. O grupo se reuniu para as sessões de uma semana em Manchester, em um bangalô na parte inferior do jardim para se conhecerem e aprimorarem os vocais em conjunto. Malik disse: “Nós não sabíamos o que era uma harmonia. Nós todos apenas cantamos em conjunto por duas semanas.” Payne concordou: “Nós só nos baseamos em torno de idéias. Os primeiros dias foram muito difíceis. Nós todos tínhamos idéias diferentes, mas nós realmente não sabíamos o que um grupo estava.”

O nome One Direction foi uma sugestão de Harry Styles (inicialmente 1 Direction), e modificado por Simon Cowell. Cowell disse que seria interessante, quando o anunciador do The X Factor, Peter Dickson, desse chamada a banda. Tomlinson acrescentou: “Harry mandou uma mensagem nos perguntando o que pensávamos, e foi um momento em que estávamos todos juntos e nós dissemos: ‘Sim’ imediatamente. Todos nós entramos na competição com uma coisa em mente e que era para ir para o topo, então, funcionou. E isso pode ser abreviado para 1D!”

Nas apresentações, a banda apresentava músicas de diversos artistas, como: Pink, Coldplay, The Beatles, Elton John, Kelly Clarkson, Snow Patrol e Rihanna. Após a eliminação de FYD, Febre Diva e Amie Belle, dentro de quatro semanas, eles foram o último participantes escolhidos por Simon Cowell que continuaram na competição. O grupo rapidamente ganhou popularidade no Reino Unido. Cowell comentou: “Uma vez que eles estavam no show, era incomum, porque em um instante, tínhamos centenas de fãs fora do estúdio. Isso não acontece muito frequentemente. Quanto mais eu tenho que conhecê-los, mais eu gostava deles e eu confiava neles. Eles tinham seus próprios pontos de vista e todos eles trouxe algo especial para a mesa.”

A banda ficou na terceira colocação do programa, atrás da vice-campeã Rebecca Ferguson e do campeão Matt Cardle. Pouco depois da final, sua canção Forever Young, que teria sido liberada se tivessem vencido, vazou na internet. O grupo disse que a experiência foi a curva de aprendizado, Payne disse: “Normalmente, quando você monta uma banda e eles têm algum tempo para ir embora e fazer o desenvolvimento é legal, mas tivemos que fazer isso em uma competição ao vivo, na frente de 20 milhões de pessoas. Se você cometer um erro diante de uma platéia como essa, você é votado fora. Não tínhamos espaço para qualquer erro. Tivemos de crescer muito, muito rápido.” Tomlinson acrescentou: “Nós fomos destruídos quando não vencemos. Mas então nós começamos a refletir sobre isso e nós pensamos, nós éramos o último grupo lá, os mais jovens na competição, e nós nem sequer imaginávamos que estaríamos aqui há alguns meses. E quando olhamos para o passado; pensamos, fizemos muito bem. Algumas pessoas dizem The X Factor é uma jornada fácil e um salto para a fila da fama. Mas nós viemos do nada, e não tinha nenhuma experiência como um grupo. E para mim, no momento em que chegou ao final do show, nós fomos completamente diferentes para o grupo. Nós trabalhamos muito, e conseguimos tanto.”


Um comentário:

  1. hey guys! if you like icons of harry styles, see this tumblr http://hsrryicons.tumblr.com/ i'm sure you'll like

    ResponderExcluir