Em memória de Liam Payne
Nunca imaginei que voltaria aqui para falar sobre algo tão triste. Sempre me imaginei retornando para comentar sobre a volta do One Direction, sobre uma turnê, e dizer: "EU VOU!" Mas agora isso não vai mais acontecer. Quando cheguei em casa ontem, após o trabalho, me deparei com um post dizendo que o Liam havia falecido. De início, não acreditei, até que vi outro e mais outro post. No Twitter, só se falava disso: Liam havia caído do terceiro andar do hotel em que estava na Argentina. Embora não acompanhasse a carreira solo dos cinco, sigo páginas que falam sobre eles, tanto na carreira solo quanto da banda. Foi através dessas páginas que soube que ele foi ao show do Niall e até tirou uma foto com ele. Também soube das coisas que sua ex-namorada havia contado sobre ele dias atrás, mas não me aprofundei muito porque não queria estragar a imagem que tinha do meu ídolo: um cantor incrível, um bom filho e um bom pai.
Confesso que meu maior medo sempre foi perder um deles, tanto que nem conseguia imaginar ou colocar isso em palavras. Quando foi confirmada a turnê do RBD e que eles viriam ao Brasil, senti medo de que algo acontecesse com um deles e o que deveria ser um momento de felicidade se tornasse algo trágico. Graças a Deus, deu tudo certo, e depois de achar que não iria vê-los, consegui ir ao show da minha banda preferida desde a infância e minha paixão até hoje. Depois da minha primeira viagem para outro estado para ir a um show, fiquei torcendo para que, um dia, eu pudesse viver tudo o que vivi com o RBD com o One Direction. Sonhava com o dia em que eles voltariam, com todos reunidos em uma foto novamente, uma turnê de comemoração por x anos de banda. Essa esperança sempre esteve acesa dentro de mim. Mas ontem ela se apagou. Isso não vai mais acontecer.
Ontem dormi dopada, porque o remédio que o médico me passou me dá muito sono, mas se não fosse por isso, tenho certeza de que não teria conseguido dormir. Dormi ainda em choque, totalmente anestesiada com a notícia. Acordei e vi mais e mais tweets sobre ele no Twitter. Cheguei a ver a foto que a maldita da TMZ publicou; vi sua tatuagem, mas, mesmo assim, ainda não acreditava. A ficha só caiu quando vi um edit no TikTok, e as lágrimas vieram de repente. Até então, não tinha chorado porque ainda tinha esperança de que não fosse verdade, de que iriam dizer que não era ele ou que ele mesmo diria: "Gente, tô bem, tô vivo", como já ocorreu tantas vezes antes. Mas isso não aconteceu. Disfarcei, conversei e segurei as lágrimas até que tranquei no banheiro e deixei fluir, negando e chorando. Cheguei em casa e vi o post do Louis, cinco minutos depois que ele publicou, e não consegui aguentar. Que dor inexplicável. Vi o Louis perder a mãe, a irmã, o avô, mas não estava preparada para esse momento. Na verdade, nada e nem ninguém me preparou para isso. Eu realmente pensei que veria todos eles envelhecendo junto comigo, assim como cresci com eles.
Ver o post do Louis, do Zayn, e na página oficial do One Direction, que não postava nada há quatro anos, me deixou totalmente destruída, como se tudo isso realmente estivesse acontecendo. Como um dia eu estava aprendendo a escrever o nome do Louis, procurando tudo sobre eles, ganhando CDs da banda de presente de aniversário, e agora estou lidando com o fato de ter perdido um deles? Isso simplesmente não entra na minha cabeça.
Perdi alguns atores que gostava e admirava este ano, mas nada se compara à dor que estou sentindo em relação ao Liam. Eu vi ele praticamente crescer, conheço sua história de vida e sentia um orgulho imenso dele. Ele passou por muitas coisas desde criança, mas sempre foi um guerreiro. Queria ter visto ele envelhecer como nas montagens que o fandom fazia.
O One Direction fez parte de toda a minha adolescência – e da sua também – e escuto até hoje todos os álbuns. A melhor coisa que aconteceu na minha vida foi ter comprado uma revista com aqueles cinco meninos desconhecidos que achei bonitinhos. Foi maravilhoso acompanhar eles dominarem o mundo, virarem um sucesso mundial, gravar a voz de cada um e saber diferenciá-los, conhecer quantas tatuagens cada um tinha, o nome de todos os familiares, onde nasceram e até o nome do hospital. Amar eles tornou minha adolescência mais leve e me deu forças para enfrentar as dificuldades dessa fase. Foi um baque enorme ver o Zayn saindo da banda, mas eu viveria aquele dia mil vezes antes de enfrentar o que estou passando agora com a perda do Liam.
Espero que ele esteja bem, onde quer que esteja. Vou sempre lembrar do seu sorriso, da sua voz, do seu jeito. Ele esteve tantas vezes aqui no Brasil, sempre nos surpreendendo. Que sorte teve cada um que pôde vê-lo de pertinho, que sorte tiveram aqueles que o conheceram. Ele era muito amado por todos nós e, apesar de ter partido sozinho, longe de todos os amigos e da família, sei que ele sabia o quanto o amávamos.
E para você, fã, eu sei o que você está passando agora. Também estou sentindo essa dor no peito, como se tivéssemos perdido um familiar, e realmente parece isso, porque crescemos com eles e vimos eles crescerem, casarem, noivarem, se tornarem pais e seguirem adiante com suas carreiras. Se quiser chorar, chore. Não se importe com quem diga que é bobagem, porque ser fã vai muito além; é um sentimento que só quem ama alguém entende. Tente ir a shows, viaje para outro estado, mesmo com medo, mas realize os seus sonhos. Nós vamos superar isso algum dia, mas por enquanto vamos sentir esse vazio no peito, essa dor, essa anestesia de que tudo isso não é verdade, porque é isso que estou sentindo agora. Não quero acreditar que isso está realmente acontecendo. Ninguém nos preparou para esse momento e ninguém sabe "where do broken hearts go", mas que fiquem na nossa memória os bons momentos que tivemos desses cinco meninos juntos no palco.
Não queria dizer adeus a nenhum deles; isso me dói muito. Mas eles sempre farão parte da memória mais gostosa que tenho da minha adolescência. Que Deus possa confortar nossos corações, de todos os fãs, dos nossos meninos e, principalmente, da família dele e do pequeno Bear, que vai crescer sem ele...
Liam, você sempre estará em minha memória e no meu coração. Que você possa descansar em paz. Sempre te amarei. 🖤
Com amor,
Lorena
Goodbyes are bittersweet
But it's not the end
I'll see your face again
0 comentários