OS DIRETORES DO VÍDEOCLIPE DE HISTORY COMENTAM SOBRE A GRAVAÇÃO

by - 02 fevereiro

Os diretores do clipe de History comentaram sobre a gravação do clipe de History, o conceito, como foi gravar, sobre os arquivos encontrados no vídeo e sobre o final do clipe para a MTV: 


MTV: Vamos iniciar do começo. Conte-nos sobre como o conceito do vídeo surgiu.

Ben: Obviamente é uma música incrível – é a minha favorita do álbum. É apenas uma que toca mais pelo fato dos rapazes estarem indo ter um pequeno descanso. E então, quando eles decidiram que essa ia ser o single que iria girar em torno das últimas apresentações dos rapazes, todos nós pensamos: ‘Bem, o que poderíamos gravar?’ E a verdade disso é que havia muito pouco que você podia tentar e fazer além do que olhar para trás, como o nome da canção insinua. Isso é sobre história.

Os garotos nos últimos 5 anos têm tido o mais inacreditável tempo e jornada. Há muitas memórias e três de nós estávamos envolvidos em muitas dessas memórias. Então, melhor do que tentar criar qualquer coisa muito nova, nós tínhamos o garotos apenas cantando a canção para as lentes, mas, depois, nós passamos por todas as antigas aparições que eles tinham de um documentário original que nós tínhamos feito para a TV a cabo quando eles saíram do The X Factor, a primeira vez na estrada nos Estados Unidos, filmando o filme deles, todas as coisas diferentes que eles tinham feito. E nós encontramos aquelas incríveis partes que mostraram a camaradagem entre os garotos. Foi apenas uma coisa muito linda para procurar e ver o tanto que eles alcançaram.

MTV: Vocês estavam visando para uma atmosfera mais comemorativa e emocional? O que vocês realmente queriam que as pessoas sentissem depois de assistir isso?

Calvin: Eu diria as duas. É comemorativa porque tem sido uma incrível jornada para todos. Tem sido uma coisa alegre. Sempre foi uma experiência muito positiva. Mas, obviamente, a emoção disso junta-se ao fato de que ele estão tirando um pequeno descanso e nesse momento no vídeo, quando eles se abraçam, quando você pode sentir que não é apenas os fãs que estão emocionados, mas eles também. Eles amam os seus fãs e eles amam o que fazem e acho que o vídeo apenas tenta compartilhar com os fãs deles o que eles sentiam da mesma maneira.

MTV: Como foi todo o processo de retornar através dos arquivos para esses momentos antigos, e como vocês selecionaram quais vocês queriam usar?

Gabe Turner: Queríamos cobrir a jornada do começo ao fim. Queríamos começar com as audições originais deles e os shows que eles cantaram, porque obviamente eles cantaram ao vivo por todo o mundo em frente a públicos enormes. Então, a ideia realmente era pegar os momentos que acentuaram a caminhada deles e a história deles, cono eles tão rapidamente tornaram-se um enorme fenômeno. A ideia era realmente colocar os blocos da construção no lugar e em um pequeno espaço de tempo, tentar contar um pouco de uma grande história. Vale a pena mencionar que nós temos o melhor editor que editou a maioria dos vídeos dos meninos, ou acho que todos os que nós fizemos.

Ben: Foi uma coisa legal, na verdade, voltando atrás. Eu lembro quando nós começamos a filmar pela primeira vez, duas semanas depois que eles saíram do The X Factor e nós estávamos nos bancos de trás de uma van e era tipo uma van com 5 meninos atrás, um segurança dirigindo e uma manjedoura no banco da frente. Eu estaria atrás filmando eles e foi isso. Eles não eram a One Direction que conhecemos agora. Isso trouxe de volta as memórias do quão louco o tempo foi e que experiência linda ver eles tornarem-se as pessoas que se tornaram. É o mesmo para Cal – Cal fez o equivalente aos Estados Unidos e algumas coisas disso foram da primeira viagem deles nos Estados Unidos. Nós tivemos uma maravilhosa oportunidade de filmá-los antes deles serem super estrelas e eu acho que é o porque de ter sido tão legal colocar isso em um vídeo chamado ‘History’.

MTV: Isso mostra a jornada deles incrivelmente bem. Quando estavam procurando os arquivos, quão consciente vocês estavam ao incluir arquivos do Zayn?

Ben: Isso fala por si. Ele estava lá, é claro. Ele foi uma grande parte da banda, então com certeza ele deveria estar nisso.

MTV: Além dessas filmagens antigas da banda, vocês também os filmaram cantando na frente dessa grande parede de tijolos. Essa filmagem foi quanto tempo antes do hiatus?

Gabe Turner: Isso foi filmado em Los Angeles, em Novembro. Nós aprendemos ao longo dos anos que eles se apresentam realmente bem com lentes grandes, deixando eles se moverem tanto quanto as câmeras nas filmagens. Nós três adquirimos experiência trabalhando com eles e assistindo eles se apresentarem, e eu acho que sabemos como conseguir uma boa apresentação e como fazer eles parecerem bem. E a simplicidade de toda aquela grande parede e aquele tipo de escala épica enquanto eles estavam fazendo aquelas coisas.. pareceu fazer sentido. É bom filmá-los nessas lentes grandes e naquele ângulo porque eles parecem heróicos quando você faz isso. Entao isso foi simples mas acho que bem épico.

MTV: Qual era o clima no set? Houve alguma coisa que fez soar o “final” disso?

Calvin: Eu não sei se você poderia dizer que há alguma coisa definitiva sobre isso, porque, você sabe, eles estão em uma pausa. Eu diria que de momento este vídeo … foi em Novembro e ainda havia várias semanas de trabalho pela frente. Não foi até 13 de Dezembro, quando “X Factor” no Reino Unido era uma espécie de último dia de trabalho deles antes da pausa. Assim foi, em alguma essência.. eles são profissionais. Eles sabem que têm um vídeo para filmar e há muitas pessoas no set que estão lá para fazer um trabalho e eles mostram-se e fazem o deles. Eu acho que isso vem através de seus desempenhos. Quando alguém grita “ação”, eles se levantam na frente das lentes e fazem as suas coisas e eles fazem isso incrivelmente. Eles sempre fazem. Todos eles são apenas grandes rapazes que sempre trazem isso a cada momento, e que por alguma essência eles tem feito a nossa vida mais fácil, porque você coloca uma câmera sobre eles e eles estão prontos e sabem o que fazer. E eles são positivos - e quando se trata de todas as pessoas envolvidas, todos tem sido uma família. Então todo mundo está de bom humor e todos estão trabalhando juntos e apenas tentando fazer o melhor produto possível. Portanto, espero que brilhe completamente, porque isso é sempre o objetivo final.

MTV: Como você descreveria a forma como os quatro trabalham um com o outro?

Calvin: Eu diria que, desde o primeiro dia, eles são irmãos. Isso é o que eles são. E eles têm sido assim desde o primeiro dia. Eu apenas nunca vi eles serem menos do que irmãos. Eles têm o apoio uns dos outros e é isso que eles fazem. Quero dizer, eu não acho que você pode perceber o que eles conseguiram sem entender o objetivo comum e, em seguida, ir e fazer isso acontecer. E eu acho que, em última análise, também, todos eles estão muito focados sobre os fãs. Se você olhar as suas contas sociais - e as suas contas sociais pessoais, eu não estou falando sobre a conta da One Direction, eu estou falando individualmente — eles estão sempre tão agradecidos pelos os fãs e sabem como eles são importantes para eles. Então, eu só acho que esse é o tipo de coisa comum (entre eles). Essa sempre foi a única verdade desde o início.

MTV: Aquela cena no final, onde eles acenam tchau e andam em suas próprias direções - sem trocadilhos - foi muito emocionante de se assistir. Como foi filmar essa cena?

Ben: Bem, na verdade, eu vejo como se muita coisa foi vista ali. Eu sinto que muito foi visto nessa cena deles andando em diferentes direções. Porque realmente, eles voltam a ficar juntos no final. Mas eu não sei porque, Gabe … Porque nos cortamos aquela cena onde eles voltam uns pros outros no final?

Gabe Turner: Apenas não ficou tão legal. Mas com certeza não era nada … Não era para eles supostamente se afastarem uns dos outros, era mais como um “Okay, vejo vocês daqui a pouco, caras!”

Ben: É, nós provavelmente deveríamos ter incluído aquele final, porque as pessoas estão vendo mais nisso.


MTV: Espere, então originalmente vocês filmaram eles voltando juntos?

Ben: Sim, Originalmente eles saem em direções separados e então eles voltam juntos, e assim é que realmente foi planejado.

Calvin: Eu acho que, analisando, é somente o fim de um vídeo. Não deveria haver nada mais profundo nisso.

Ben: Não, não tem nada significativo naquele final em tudo. E isso é culpa do Gabe! (Dão risada)

MTV: Eu acho que, uma vez que a pausa acabar, vocês deveriam produzir um clipe para celebrar a volta deles.

Ben: Sim, nós vamos liberar as imagens deles voltando juntos. Isso é o que vamos fazer!

Tradução por 1DNoticia

Você poderá gostar também

0 comentários