Harry Styles processa jornal em £100.000 por difamação

by - 06 novembro



Harry Styles está processando o jornal Daily Star em £100.000 (aproximadamente R$ 400.000) depois de publicarem uma falsa foto explícita de Harry em sua primeira página.


O jornal rapidamente percebeu o erro e mudou a manchete da primeira edição para “A VERGONHA DA FOTO EXPLÍCITA DE HARRY STYLES” para “A FÚRIA DE HARRY PELA FALSA FOTO EXPLÍCITA” na segunda edição.

Mas o formulário de pedido de difamação, visto pelo jornal Press Gazette, dizia que a história – que também apareceu online – foi “muito repercutida através da mídia e da internet”. A história original, que apareceu na noite de 29 de maio para o jornal do dia seguinte, dizia:

“One Direction encarou uma tempestade sexual na noite passada enquanto pais de fãs criticavam o comportamento chocante da banda.”
“Um auto retrato explícito de Harry Styles, 20, inundou a internet, recebendo muitas reclamações. Na foto, ele posa com o torso nu com uma mão agarrando suas boxers pretas e a outra pairando provocadamente em seu membro.”

A segunda edição alegava:

“A estrela do One Direction, Harry Styles, estava furioso na noite passada depois de uma foto falsa aparecer na internet. A imagem apimentada, mostrando um homem com tatuagens posando de cueca definitivamente não é o garanhão de 20 anos da boyband.”

O relatório de difamação de Styles, preenchido no tribunal em julho disse que a história sugeria que ele tinha “agido em vergonhosamente por postar online voluntariamente uma foto indecente e sexualmente explícita dele mesmo tocando sua virilha, para todos, e em particular, para seus fãs jovens facilmente impressionáveis, assim causando séria indignação entre o público geral por seu comportamento chocantemente irresponsável”.

Destacando o fato que a história apareceu tanto online quanto no jornal impresso, o relatório também dizia que o Daily Star não apresentou a história para Styles ou algum representante antes de imprimí-la e divulgá-la.

“Dada a proeminência dedicada à história em um jornal tão famoso, e a sensacional natureza da alegação, foi inevitável (e sem dúvida, intencional) que a história seria extremamente divulgada e repetida através da mídia e da internet, como de fato, foi.”

Lee e Thompson LLP, representantes de Styles, disseram na declaração que o jornal não havia se desculpado ou admitido que a alegação foi difamatória. O Daily Star publicou um pedido de desculpas na primeira página do jornal em 25 de outubro. A nota dizia:

“Dissemos que Harry Styles do One Direction havia postado fotos de si mesmo online e publicamos uma delas. De fato as fotos passaram por modificações no Photoshop e são falsas. Não foram postadas por Harry Styles e não são fotos dele. Pedimos desculpas à Harry por qualquer constrangimento que nosso artigo possa ter causado.”

Fonte: Press Gazette
Adaptação e Tradução: OneDirectionBrasil

Uhhhh!! Que tenso! Bom, mas tinha toda a razão em processar!

Você poderá gostar também

2 comentários

  1. Também acho muito tenso...E ele fez certo de processar, publicar fotos ou quaisquer outras coisas de artistas que sejam falsas é errado!!!!!
    -Lúh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pse, e o pior é que nem vão ver se é ele mesmo ou não e já vai publicando, afirmando

      Excluir