One Direction - O começo (Parte 1)

by - 23 julho

O COMEÇO - 2010 



Ás vezes uma porta se fecha para que outra se abra. Ás vezes, cinco portas se fecham para que outra, única e muito maior se abra. Foi assim com Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson, Liam Payne e Niall Horan. Sozinhos, eram apenas 5 promissores candidatos do X Factor 2010, importante programa de televisão britânica em busca de talentos. Eram talentosos, tinham vozes e aparência que agradavam aos jurados e ao público. 
Mas, faltava uma coisa.
Faltava eles se unirem.

Sobre o programa: The X Factor é um concurso musical britânico de  televisão para encontrar novos talentos. O apelo para os participantes da 7ª temporada começou em dezembro de 2009, os que queria participar deveriam se inscrever e mandar um teste de vídeo (postar na internet, eu acho - youtube, eu creio.)

TXF tem várias etapas: audições com os produtores, audições com os jurados, bootcamp, casa dos jurados e shows ao vivo.

As audições começam na frente dos produtores do show, alguns meses antes do programa ir ao ar. Essas audições não são televisionadas por ser uma grande quantidade de pessoas, mas ao decorrer do programa são mostradas várias imagens do público. Os candidatos esperam no local da audição por algumas horas e têm uma breve audição por um integrante da produção. Após participar do processo de audição com os produtores é a vez de se apresentar na frente dos jurados.

Os concorrentes são selecionados na fase audição e ainda precisam se apresentar na fase chamada Bootcamp, nessa fase os jurados selecionam 24 participantes e começam a formar as categorias (Garotas, Garotos, Overs 28 e Grupos), após a seleção eles recebem treinamento vocal e cada categoria canta uma canção. No segundo dia, os participantes tem aula de dança, mas não são julgados em suas performances. Depois teve o 3º dia, e também o 5º, no qual nessa edição houve uma mudança: como a categoria Mais de 25 (anos) foi alterado para Mais de 28, por que a qualidade dos cantores mais velhos era maior. Os meninos e meninas categorias, então composta cantores com idades entre 16 a 28, em vez de 16 a 25. Como a categoria grupos era o mais fraco, cinco solistas rejeitados da categoria de meninos e quatro da categoria de meninas foram convidados para formar dois grupos, Belle Amie e One Direction .

Depois vão para a próxima fase chamada “Casa dos Jurados”. Na casa dos jurados cada jurado fica responsável por uma categoria e são chamados de “mentor”. Cada jurado recebe sua categoria na sua própria casa ou em uma casa alugada e escutam individualmente seus candidatos normalmente nessa fase, cada jurado tem a ajuda de um convidado especial da sua escolha.

Os participantes passaram uma semana na casa de juízes e apresentaram duas músicas para o seu respectivo juiz. 

Os shows ao vivo consistem em uma série de performances ao vivo dividido em duas partes, o primeiro show é a performance dos competidores com as músicas escolhidas pelo seu mentor em determinado tema o segundo show sai o resultado da votação do público, o menos votado é eliminado. Nessa fase artistas convidados também se apresentam regularmente. Esses shows são filmados no The Fountain Studios em Wembley,Londres.

As audições da 7ª temporada começaram em junho de 2010, em seis cidades: Glasgow ( SECC , 9 de junho), Birmingham ( LG Arena , 13-14 de Junho), Londres ( ExCeL London , 21-24 de Junho), Dublin ( Centro de Convenções de Dublin , 28 de junho), Cardiff ( International Arena , 2 de Julho), e Manchester ( Manchester Central , 9-11 julho). Já  a transmissão na TV foi  a partir do dia 21 de agosto de 2010 e terminou em 12 de dezembro de 2010.


Em 2010, Harry Styles, Liam Payne, Louis Tomlinson, Niall Horan e Zayn Malik fizeram o teste (audição) como candidatos solo para a sétima temporada do reality show musical, The X Factor. É claro, eles nem se conheciam, muito menos tinham a intenção de deixar o programa como uma banda.



Harry tinha apenas 16 anos quando participou. Ele já tinha experiência musical, pois era o vocalista de uma banda chamada White Eskimo, com alguns amigos do colégio. 




Com a banda, participou de uma competição musical no qual ganharam. Em sua audição para o X Factor cantou Isn’t She Lovely? de, Stevie Wonder, e recebeu comentários positivos de dois dos três jurados, com Louis Walsh tendo dúvidas se ele estaria preparado para avançar na competição, mas no final disse sim para ele, que passou para a próxima fase: Bootcamp (Campo de treinamento). 



O que eu acho fofo na audição do Harry é a mãe o puxando para um beijo, e depois seu primo pega desprevenido e dá um beijo no topo de sua cabeça e depois ele limpa a bochecha e faz uma cara tão engraçadinha *-*. Como podem ver, a Gemma - irmã dele - e o padrasto estavam presentes também juntamente com a tia Anne e mais uma pessoa que não reconheço. Sem falar nas reação das pessoas ao saber que ele tinha apenas 16 anos e o que ele vai estudar na faculdade (uaau mesmo!). E a cara da tia Anne de orgulho? ♥  

 No campo de treinamento, ele cantou Stop Crying Your Heart Out da banda Oasis.



Obs: só achei esse vídeo da apresentação dele e desculpe-me por estar sem legenda. 

Harry dançando nos bastidores do Bootcamp! Sendo que a dancinha que faz no 0:23, ele fez em um dos videos diary's da tour. 

  


           
A primeira audição de Liam para o The X Factor foi feita na quinta temporada (2008), quando tinha apenas 14 anos. Ali já dava para ver o talento que o garoto tinha com essa idade, conquistou os jurados, principalmente Cheryl Cole, para quem deu uma piscadinha - ah, safadinho, imaginem o Liam piscando para vocês? Wooow1 - e acabou ganhando 3 'Sim'. 

Não achei algum vídeo da audição dele legendado =/ 

Liam foi longe, chegando até a fase "Casa dos Jurados'' (Judges Houses), mas felizmente, Simon Cowell achou que ele não estava pronto para a competição e lhe pediu para voltar em dois anos.



E foi o que fez. Ele retornou na sétima temporada e cantou Cry Me a River, uma canção popular. 



A legenda está em português de Portugal 


Dá pra ver pela cara do Simon que ele não acreditava que aquele garoto havia retornado dois anos depois. O que eu acho engraçado é a música no início - o pam, pam, pam - e o close que dá na cara do Simon. (Bom, não sei explicar, mas eu acho engraçado essa parte. Quando eu vi a audição do Liam pela primeira vez, quando o ouvir cantar, minha boca se formou em um pequeno ''o'' com o vozeirão desse garoto e eu lembro de ter falado: "Caraca! Que voz é essa?''. Fiquei impressionada! Eu sinto que quando ele começou a cantar, Simon sentiu o mesmo, mas como ele é um jurado, segurou-se para não deixar na cara o quão surpreso estava. Até mesmo a jurada, fez uma cara de "Caramba, que voz é essa!". E então nosso garoto que tinha apenas 16 anos, recebeu aplausos de pé da plateia e de Simon Cowell. E, sim, ele mereceu! 
Sua família que o estava assistindo estavam felizes ao ver o jurado ali, de pé, o aplaudindo.
Realmente, concordei com tudo o que os jurados falaram, e realmente tio Simon sabe o que faz. 



No campo de treinamento, ela cantou Stop Crying Your Heart Out. 


Amo Oasis, e essa música ♥ 


Louis Tomlinson em sua audição tinha  17 anos e cantou Hey There Delilah logo após o Simon pedir para que ele mudasse a música enquanto cantava Elvis Ain’t Dead.



Niall tinha 16 anos quando participou do TXF. Em sua audição cantou So Sick, e recebeu comentários mistos dos juízes presentes na sua audição, com Louis Walsh em seu favor. Dois outros juízes manifestaram dúvidas sobre suas habilidades, mas no final conseguiu três votos de quatro. Inclusive, o da Katy Perry, que o pediu para não decepcionar, e bom, eu acho que não decepcionou. 
O que eu mais gosto nessa audição, é que na apresentação, ele diz que quer lotar estádios, fazer álbuns e trabalhar com os melhores artistas do mundo. E, bom, ele conseguiu tudo isso. :') orgulho do meu irlandês. 



E finalmente, o 5/5, Zayn Malik. Zayn em 2008 pegou o formulário para se inscrever no TXF, mas desistiu de preenchê-lo. Um ano depois a mesma coisa. Mas, somente em 2010, ele tomou coragem de participar do programa. E ainda no filme This Is Us, conta que sua mãe teve que leva-lo forçadamente. Ainda bem, né? 
Em sua audição ele cantou o single "Let Me Love You" do cantor Mario.





Passou para a segunda fase, o campo de treinamento, onde ele cantou Champagne Supernova. 

Então aqui no Bootcamp eles receberam treinamento vocal e cada categoria cantou uma música, os meninos cantaram  Man in the Mirror'' do Michael Jackson, as meninas cantaram" If I Were a Boy " da Beyoncé, os mais de 25 anos cantou Poker Face" da Lady Gaga e os grupos cantaram "Nothing's Gonna Stop Us Now". No final do dia, o número de atos foi reduzido para 108 participantes. 





Where is Zayn?
Bom gente, na parte 3, aqui aparece a parte em que ele disse que não sabe dançar e simplesmente sai, ficando nos bastidores. Simon sentiu a sua falta no palco e perguntou onde ele estava, e foi atrás dele, conversou com ele e o fez voltar, e acabou dançando a coreografia direitinho para quem diz que não sabe. 


E agora vejam esse (cuidado com o heart, girls):


Pois é, é o mesmo garoto que disse que não sabia dançar! E em 2012 vai e grava esse vídeo com os amigos dançando, seduzindo! Wooow, está fazendo calor hein? 

E outra pessoa que também participou do TXF 2010 e hoje é uma grande cantora é a Cher. 


E agora, então a parte em que sei que todos vocês choram ou vão chorar. É o momento dos resultados de quem passa para a próxima fase. Imaginem o que eles sentiram quando as pessoas que estavam ao seu lado, choram chamados e outras pessoas saiam e eles continuavam ali?  O Liam não aguentou e começou a chorar. E quando todos os nomes de quem passou foram ditos, e eles não foram classificados na categoria ''garotos, eles desabaram. Não aguentaram e choraram mesmo. Sim, eu choro junto com eles, não aguento. 

Será que o sonho acabou ali? O que eles já estavam na mente é que iriam voltar para suas casas. Contariam as suas familias que não passaram. E que o sonho, chegou perto de acontecer. Eles foram longe, mas não o suficiente para chegar aos palcos. 

Mas, então o milagre aconteceu. Algo que ninguém ali imaginava, nem em sonhos. 





Chegou o momento, no qual onde os 5 foram chamados pela produção. Eles não acreditavam no que estavam acontecendo. Por que os chamaram? O coração estava batendo a mil! 


Os juízes Nicole e Simon tiveram a sugestão de os formarem um grupo (boyband), sendo assim foram classificados na categoria ''grupos'' .

É o momento em que nasceu o One Direction. 
23 de Julho de 2014, ás 20:22. 
"Curiosamente, quando eles saíram, eu tive um sentimento ruim que talvez não deveria ter perdido eles e foi então que surgiu a ideia de que deveríamos ver se eles poderiam trabalhar como um grupo. Convidamos estes cinco rapazes de volta. No minuto em que estavam lá pela primeira vez juntos - era um sentimento estranho. Eles simplesmente se pareciam com um grupo naquele momento. Eu tive uma boa sensação, mas quando eles vieram para minha casa na Espanha e se apresentaram, após cerca de um milionésimo de segundo, eu tentei manter uma cara séria para fazer um pouco de drama antes do show. Lembro-me de estar sentado ao lado de uma garota com a qual eu estava trabalhando. No segundo em que eles saíram eu saltei da cadeira e disse: "Esses caras são incríveis!", eles tinham "aquela coisa". Tinham essa confiança. Eram divertidos. Eles elaboraram seus próprios arranjos. Eram como um grupo de amigos, e destemidos também." - Simon Cowell em entrevista a Rolling Stone.

Posteriormente, o grupo se reuniu por duas semanas para se conhecerem melhor e trabalhar juntos. Sobre o nome, quem teve a ideia de chamar o grupo de "One Direction" foi Simon Cowell e Harry Styles. E então eles iriam para  a casa de Simon na Espanha. E ai, que começam as primeiras apresentações dos meninos como banda, o One Direction. 


Continua...! 


Você poderá gostar também

7 comentários

  1. Ameeei! Que lindo, Lore!
    ~Se o Liam piscasse pra mim, eu desmaiaria!
    Sério, que orgulho desses cinco!
    O Zayn quase que não participou do TXF, né? Tá louco! Ainda bem que ele não desistiu!!
    Ai, o tio Simon é um fofo! *.* Adoro ele!

    P. S. Não comentei antes porque minha internet tá uma merda :-\
    Ah! Li sua resposta no outro post dizendo que sou uma "filósofa". Obrigado :-D Hahaha

    Lore, se não for difícil, pode colocar o link dos vídeos? Não precisa ser de todos, só os que der!
    Obrigado!

    :-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai meu Deus! Que bom que gostou! ♥
      sbsbdnhb somos duas
      deeeeeeeeemais !
      Na verdade, é que não passou muito no programa, tanto que a audição dele só passou quando se apresentaram pela primeira vez como banda. Woow, ainda bem, já pensou 1D sem Zayn?
      Eu tinha medo do Simon, porque ele tem essa fama de ser durão, e pela cara dele dá pra perceber, mas depois que eu soube de tudo que ele faz, ah, passei a amar o tio Simon, e ele não é o que aparenta ser, fora das câmeras é um homem bom, brincalhão e etc. Tio Simon, pode me adotar se quiser *-*
      Não se preocupe, baby ;) cadê a jess? sua amiga? Só falei verdades.
      Dos vídeos? que vídeos? das apresentações? se for, eu vou colocar no próximo post, mas tem até os links aqui: http://crazyforonedirection1dbr.blogspot.com.br/p/performances-on-x-factor.html

      Excluir
    2. 1D sem Zayn não é 1D!
      Sim, os links das apresentações, se não for muito encômodo...
      Obrigado!

      Excluir
    3. Eu mandei o link doida sjsbjhgksbjsbj http://crazyforonedirection1dbr.blogspot.com.br/p/performances-on-x-factor.html

      Excluir
    4. Hahahahaha! Ok! Obrigado!
      Vai se acostumando, sou lerda e tonta pra caramba! :-P

      Excluir
    5. somos duas então ajhbdjbkmnds

      Excluir