Organização Protetora dos Animais critica One Direction por usar chimpanzé em novo vídeo

by - 25 outubro

 

O One Direction foi criticado pelos defensores dos animais depois de usar um chimpanzé em seu novo videoclipe “Steal My Girl“, lançado nesta sexta-feira (24).

O grupo de direitos animais, PETA (O Povo pelo Tratamento Ético dos Animais), exigiram que os meninos cortassem as cenas com o animal depois de cenas com o chimpanzé no backstage segurando uma peça de metal.

O PETA alega que a companhia alugada para treinar o animal, Steve Martin’s Working Wildlife, tem uma história chocante de animais maltratados na época de 1993.

Na declaração, a caridade acusou que as violações passadas incluíam falhas de cuidados veterinários adequados, trancar chimpanzés e orangotangos em gaiolas pequenas demais por 18 horas e falha em providenciar “ventilação adequada, gaiolas limpas e alimentação apropriada.” A declaração dizia:
O PETA está pedindo para os meninos cortarem imediatamente as cenas onde o chimpanzé e outros animais selvagens aparecem, implora para não trabalharem mais com animais e que doem uma porcentagem dos rendimentos da música para uma organização que resgate chimpanzés e cuide deles apropriadamente.
Mas o treinador, Steve Martin, disse que os animais que participaram do vídeo não foram maltratados de forma alguma. Numa outra declaração, ele disse:
“Estamos em excelente posição no Sociedade Americana de Direitos Humanos e nunca fomos citados por maltratar nossos animais. Nunca tivemos tantas companhias de produção comentando sobre o quão próxima é nossa relação e laços que temos com nossos animais, e isso é mostrado em nosso trabalho.”
A companhia de produção que fez o videoclipe, Fulwell 73, adicionou que eles escolheram Steve Martin baseados em seu “tratamento de animais exemplar”. Eles disseram:
“Steve Martin mantém um recorde impressionante livre de acidentes no ambiente de trabalho que já dura 44 anos, extremamente respeitado nas produções de filmes, televisão, comerciais e afins da indústria. [...] Nada é mais valioso para nossas produções do que assegurar a segurança de toda a equipe e elenco, especialmente a segurança de nossos membros do elenco fornecidos por Steve  Martin.”
Fonte: Independent UK
Adaptação e Tradução: OneDirectionBrasil


Mas gente..? Ele snão fizeram nenhum mau ao macaco...
O que acham disso?

Você poderá gostar também

0 comentários